Saiba mais informações sobre os períodos de apuração, expiração e liberação dos documentos no calendário fiscal contábil e release da TOTVS de julho de 2022.
Confira as datas do calendário de julho de 2022
Dia 1 – Expiração TOTVS Linha Protheus versão 12.1.27
De acordo com o ciclo de vida de Software disponível no portal do cliente TOTVS, o TOTVS Linha Protheus versão 12.1.27 será expirado.
Período de expiração: 1º de julho de 2021.
Dia 5 – Expiração TOTVS Varejo Supermercados – Linha RMS 12.1.32
De acordo com o ciclo de vida de Software disponível no portal do cliente TOTVS, o TOTVS Varejo Supermercados – Linha RMS 12.1.32 será expirado.
Período de expiração: 5 de julho de 2021.
Dia 5 – Expiração TOTVS Varejo Supermercados – linha Consinco 21.02
De acordo com o ciclo de vida de Software disponível no portal do cliente TOTVS, o TOTVS Varejo Supermercados – linha Consinco 21.02 será expirado.
Período de expiração: 5 de julho de 2021.
Dia 5 – Expiração TOTVS Varejo Supermercados WMS – linha Consinco 21.02
De acordo com o ciclo de vida de Software disponível no portal do cliente TOTVS, o TOTVS Varejo Supermercados WMS – linha Consinco 21.02 será expirado.
Período de expiração: 5 de julho de 2021.
Dia 5 – TOTVS Varejo Supermercados – Linha Consinco, WMS, PDV e RMS – release 22.07
De acordo com o ciclo de vida de Software disponível no portal do cliente TOTVS, o TOTVS Linha Datasul, TOTVS Linha Logix, TOTVS Linha RM, TOTVS Agro – release 12.1.35 será liberado.
Período de liberação: 5 de julho de 2021.
Dia 7 – GFIP
GFIP é a Guia de Recolhimento do FGTS, documento que substituiu a GRE (Guia de Recolhimento do FGTS) e oferece informações para montar um cadastro eficiente de remunerações dos segurados da Previdência Social.
Período de apuração: até o dia 7 de cada mês.
Dia 14 – EFD Contribuições
A Escrituração Fiscal Digital das Contribuições trata do arquivo digital instituído pelo SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e Cofins.
Período de apuração: 10º dia útil do 2º mês subsequente.
Dia 15 – E-social
O e-Social é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços remunerados.
Período de apuração: junho/2022 (mês anterior).
Dia 15 – DCTFWeb
Trata-se da obrigação tributária acessória por meio da qual o contribuinte confessa débitos de contribuições previdenciárias e de contribuições destinadas a terceiros.
Período de apuração: junho/2022 (mês anterior).
Dia 15 – EFD-Reinf
A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais é a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda e Contribuição Social do contribuinte.
Período de apuração: junho/2022 (mês anterior).
Dia 20 – DAS – Simples Nacional
DAS é a sigla para Documento de Arrecadação do Simples Nacional. Consiste em uma guia de pagamento que unifica todos os impostos (Federais, Municipais e Estaduais) que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional.
Período de apuração: junho/2022.
Dia 20 – PGDAS-D
PGDAS-D é um aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional na internet. Serve para o contribuinte efetuar o cálculo dos tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional e imprimir o documento de arrecadação (DAS).
Período de apuração: junho/2022.
Dia 21 – DCTF Mensal
Na Declaração de Débitos e Créditos de Tributos Federais deve conter as informações relativas aos tributos e contribuições apurados pela Pessoa Jurídica no período correspondente à respectiva declaração.
Período de apuração: 15º dia útil do 2º mês subsequente.
Dia 29 – CSLL Mensal
Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) é um tributo federal cobrado sobre o lucro líquido das empresas. A alíquota da CSLL é de 9% para as pessoas jurídicas em geral, e de 15% (quinze por cento) para instituições financeiras, de seguros privados e de capitalização.
Período de apuração: junho/2022.
Dia 29 – DME
A Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie é a declaração de valores em espécia recebidos para a Receita Federal.
Período de apuração: último dia útil do mês subsequente.
Dia 29 – DOI
A Declaração de Operações Imobiliárias é uma obrigação acessória em que os Cartórios de Ofício de Notas, Registro de Imóveis e de Títulos e Documentos apresentam as informações sobre operações imobiliárias realizadas por pessoas físicas e jurídicas.
Período de apuração: último dia útil do mês subsequente.
Dia 29 – ECF – Escrituração Contábil Fiscal
A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014.
Período de apuração: último dia útil do mês de julho do ano anterior.